"Esse é o melhor show da turnê até agora" declara Gadú em Porto Alegre

18:06

Por Brenda Fernández 


Gadú realiza show em Porto Alegre
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
O cenário para a apresentação daquela noite é minimalista. Castiçal, lamparina e um antigo ferro de passar roupa acendem na frente dos músicos. A bateria puxa a sonoridade das faixas. A voz doce de Maria Gadú soa um ritmo diferente paras as notas.

Posicionada no fundo do palco, ela inicia o show com sua guitarra enérgica. Guelã é melodia com poesia. É também: duas taças de vinho. A cantora alça um voo alto com seu sexto álbum apresentado em Porto Alegre na quinta-feira, 18, no Bar Opinião.

Maria Gadú
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
O pequeno público da noite se fez coadjuvante do espetáculo teatralmente emocionante. Nas palmas - mas principalmente no silêncio - os gaúchos compreenderam sobre o que a artista queria fala em letras de própria autoria.

No fundo do palco, reservada, a cantora transformou e apresentou na nova turnê, Guelã, o eletro, a batida ritmada, a guitarra distorcida com o suave violoncelo de Fred, o intervalo melódico pra introduzir e concluir as letras pausadamente carregadas de sentimentos. Todo silêncio se fez necessário.

Maria Gadú no Bar Opinião
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

A medida estava certa para aquela noite. "Obrigada pelo silêncio. Por respeitarem a música, mas também a minha não música. Fiquei emocionada! Foi o melhor show da turnê até agora, Porto Alegre!", num intervalo Maria declara.

Até mesmo as faixas dos álbuns anteriores são trazidas na guitarra e no timbre melódico. Maria Gadú rompeu o paradigma da artista "voz e violão" de letras romântica, e trouxe para admiração do público uma artista com novas referências, experiências e o mesmo talento requintado da banda dentro da MPB. Com uma impecável interpretação de “Ne Me Quitte Pas”, de Piaf, o espetáculo se encerra.



Você pode gostar de ler

0 comentários