O Fenômeno da Música Alternativa, DeMarco realiza show no Opinião

07:36

Por Alvin Dasilla

Quarta-feira, 25 de novembro. Desde cedo percebia-se a movimentação no bairro Cidade Baixa de jovens, que circulavam pelos bares antes do show, do canadense Mac Demarco, no Bar Opinião. Na segunda vinda a Porto Alegre, para lançar seu aclamado EP "Another One", a comoção era maior já que o artista não marcava presença desde o seu último show, em março de 2014.


O cantor canadense Mac DeMarco agita o público em Porto Alegre
Foto: Alvin Dasilla/Projeto Fragmentado

O público por vezes parecia em transe ao cantar as músicas do DeMarco, que além das dos singles de "Another One", também incluiu velhas conhecidas dos seus fãs. De por vezes a concentração em cantar as letras com tanto afinco parecia encerrar a música antes do próprio cantor no palco, o que mais parecia escutar um mp3 com pressa. Momentos de retardamento foram vistos e piadinhas foram proferidas. O público parecia se divertir com a irreverência infantiloide e característica de Mac. As melodias bonitinhas, que são acompanhadas das guitarras, estavam ali ao som de "Ode to Viceroy" que pode dar uma brisa natural.

Nos últimos longos minutos do show é uma jam quase que instrumental com alguns covers, meio caminho com o progressivo e com o chato também. Mas Mac prepara o clima para seu salto duplo twist carpado na multidão que o arrasta com as mãos, tira suas meias, tira uma casquinha do seu corpo e faz cosquinha no pé. Presentes são dados; presentes são lançados no palco e outros perdidos. 

O contato tão próximo com os fãs gera um êxtase nos que estão no meio da pista e talvez certa graça aos que assistem de mais longe. Ainda absorvendo essa lou-cu-ra todos gritão por  “One More Song” são ecoados, mas parecem não ser suficientes para uma última aparição do cantor. O público espera e só é espantado quando entra o som mecânico dissipando qualquer esperança de algo mais.


Você pode gostar de ler

0 comentários